Tintas Lider

cores-da-festa-junina

Cores da Festa Junina

Algumas regiões do Brasil costumam festejar o dia de São João, Santo Antônio e São Pedro com Festas Juninas. Para marcar a data a Suvinil selecionou diferentes tons que remetem aos presentes na tradicional quadrilha, nas bandeirinhas, nas fogueiras e nos balões, alguns dos principais ícones da celebração, para inspirar combinações e ideias de aplicação das tonalidades em ambientes variados.

O laranja e o vermelho são cores quentes, que refletem entusiamo, vitalidade, criatividade e empolgação. Por serem compostos geralmente por tonalidades mais vivas, relacionadas ao elemento terra, podem transmitir confiança, coragem, animação e inspirar atitudes positivas. Como a terra, também causam sensações de aconchego e calor em ambientes muito frios.

As tonalidades Fogo e Frevo e a combinação entre as cores Girafa, Cúrcuma e Vermelho Amor, da Suvinil, por exemplo, são ideais para compor uma atmosfera acolhedora como o calor das fogueiras. “Estas combinações despertam a vontade de reunir os amigos e a família para momentos mais intimistas. A harmonização entre outras tonalidades quentes, como o laranja Pôr do Sol e o vermelho Pimenta Rosa, com cores mais neutras, como o off white Casamento e o verde musgo Bonsai também colaboram para a composição de espaços mais acolhedores”, indica Ana Kreutzer, designer de cores da Suvinil.

O colorido presente nas bandeirinhas e nas vestimentas dos casais que dançam quadrilha também é marcante nas Festas Juninas. “Para decorar um ambiente como um quarto infantil ou uma brinquedoteca, que pedem alegria e energia, a dica é selecionar diferentes cores. O segredo é escolher tons que tenham o mesmo grau de luminosidade, como é o caso do azul Curaçau Blue, o rosa Magenta, o amarelo Canário da Terra e o Verde Flúor, por exemplo, que podem ser combinados em diferentes detalhes de um mesmo espaço sem deixar um ambiente carregado”, ensina Kreutzer.

Nas lojas Tintas Lider você encontra essas e diversas outras variações de cores da Suvinil! Aproveite.

barra