Tintas Lider

Dicas de como customizar seus móveis

Uma das principais questões quando se pensa em decorar a casa é planejar como transformar cada cômodo em um espaço que seja sua cara, que inspire criatividade e seja despojado. Para isso, veja nossas dicas de como customizar os móveis dos ambientes e construa sua casa dos sonhos.

1. Tachinhas

Usar tachas prateadas para criar formas e desenhos em estantes pode resultar em um design criativo, transformando um móvel simples em um objeto original, fazendo com que a decoração da sala ganhe uma aparência moderna com a customização simples e econômica.

2. Móvel multiuso

É possível usar uma mobília para decorar um local diferente daquele pelo qual ela foi inicialmente criada. Estante tipo colmeia pode se transformar em uma sapateira, uma mesa de madeira pode servir de base para se criar um lavatório, uma cômoda pode ser usada como mesa de cabeceira, um armário pequeno pode servir de aparador na sala de jantar. Basta ser criativo!

3. Pintura

Escolhendo algumas tintas e pincéis, pode-se dar uma nova cara a uma mesa, a uma cadeira ou a qualquer outro móvel de madeira. Para isso, basta ser original: faça desenhos de estampas, como flores, formas geométricas ou mesmo animal print. Pintar em forma de mosaicos também é uma ótima opção, pois torna a peça totalmente colorida. Solte a imaginação e crie um objeto exclusivo!

4. Adesivos, contact, papéis de parede e recortes de revistas

Aplicar papel de parede, contact decorado, adesivos ou recordes de revista em uma superfície, sobretudo em um móvel, faz com que o mesmo ganhe uma aparência totalmente nova, apresentando um ar moderno, retrô ou despojado.

A vantagem desses métodos é que estes podem ser facilmente colados e descolados, tornando possível a renovação e decoração sempre que a necessidade surgir ou quando precisar mudar a peça para outra parte da casa. No caso dos recortes de revistas, é importante finalizar a aplicação utilizando verniz ou impermeabilizante.

5. Tecidos

Forrar almofadas, sofás ou até mesmo banquinhos com tecidos dá uma forma totalmente nova e aconchegante aos móveis, transformando o ambiente e fazendo com que suas peças sejam únicas. Após a aplicação, vale a mesma regra da decoração com recortes de revista: finalize-a com impermeabilizante ou verniz.

As lojas Tintas Líder oferecem uma variedade de produtos para que você possa transformar sua casa, das tintas aos vernizes e impermeabilizantes necessários.

barra