Tintas Lider

Dicas para decorar seu banheiro

Todo mundo adoraria ter um banheiro grande, lindo e bem trabalhado. Mas e quando o tamanho da casa não permite a extravagância? Aprenda a decorar o espaço de uma forma criativa e cativante.

Ficando atento a alguns detalhes e descubra que é possível ter seu banheiro dos sonhos. Veja algumas dicas para colocar em prática.


• Tons claros

Para evitar a sensação de um ambiente ainda menor e escuro, opte por tons claros, não necessariamente o branco. Um pouco de cores fortes e escuras pode ser usado com moderação  e apenas em detalhes, como faixas, cortinas e tapetes. Outra dica é abusar do transparente e liso. No box, por exemplo, tira aquela sensação de restrição e estende o ambiente.

• Abuse dos espelhos

Não é segredo que espelhos dão sensação de maior profundidade e deixam o ambiente com uma aparência maior. Deixe que ele vá do começo ao fim da parede. Prefira os sem moldura e, claro, que tenham com película desembaçante.

• Evite móveis desnecessários

Tire tudo que não for útil do banheiro. Maquiagem, cremes, perfumes, toalhas extras e produtos de limpeza podem ser guardados em outros lugares. Além disso, não esqueça que o banheiro é um ambiente úmido e os móveis devem estar preparados para isso.

• Aproveite as paredes e a porta

A área acima do vaso sanitário pode ser útil para comportar prateleiras, auxiliando tanto na decoração quanto para guardar os objetivos de higiene. Dessa forma, evitaria acumular objetos desnecessários e o ambiente ainda ganha um ar moderno.

• Use portas de correr

As portas  principais do banheiro e do Box atrapalham no aproveitamento do espaço, então sempre que possível use portas de correr.


Nas lojas Tintas Lider você encontra diversos produtos que auxiliam na decoração, manutenção e cuidados com o seu banheiro! Confira!

barra