Tintas Lider

Dicas para facilitar a pintura da sua casa

Se, ao pensar em reformar sua casa, ainda que seja apenas dando uma pintura nova, você não sabe como começar a se organizar, veja algumas dicas de como facilitar a pintura da sua casa.


CORES

• Quando bate a dúvida sobre que cor usar, use o Simulador de Decoração da Suvinil. Com a ajuda dessa ferramenta, é possível experimentar todas as cores que deseja, recebendo um efeito visual imediato e realista.

PINTURA

• Evite pintar diretamente da lata para não correr o risco de danificar a tinta por causa de um pincel sujo e opte por usar um tabuleiro de tinta.

• Para assegurar uma pintura bem-sucedida, tenha algumas esponjas de cozinha novas (e descartáveis) para dar pequenos retoques na superfície ou espalhar melhor a tinta. Porém, tome cuidado para não exagerar na sua utilização, já que a esponja pode começar a se desfazer e, consequentemente, deixar a parede marcada.

• A fita crepe é ideal para proteger tudo aquilo que quer deseja durante o processo da pintura – rodapés, tetos trabalhados, maçanetas, aros de portas e janelas. Pode-se optar por usar uma fita específica para pintura, já que essa possui a vantagem desta descolar mais facilmente e com o mínimo de danos possíveis.

LIMPEZA

• Para poupar no tempo de limpeza, adquira tabuleiros descartáveis ou então forre o seu tabuleiro com papel de alumínio antes de enchê-lo com tinta, assim, basta jogar fora.


Nas lojas Tintas Lider você encontra diversos produtos que poderão auxiliá-lo na pintura da sua casa, assim como diversas opções e cores de tintas!

barra