Tintas Lider

Dicas Suvinil para ambientes infantis mais coloridos no dia das crianças

Cores vivas e alegres deixam o ambiente mais lúdico e estimulam a criatividade. Pintar um móvel ou objeto junto com a criança é divertido e traz um resultado alegre e moderno.

Neste Dia das Crianças, a Suvinil traz algumas dicas de como deixar ambientes infantis mais alegres e coloridos. Pintar objetos, deixar a parede com tonalidade mais vibrante e aplicar Tinta Lousa pode fazer toda a diferença.

Tonalidades vibrantes como o amarelo Mostarda Americana, o azul Universo Paralelo, o laranja Suco de Cenoura ou o verde Ecologia ajudam a estimular a criatividade e são perfeitos para decorar ambientes como brinquedotecas. Uma das possibilidades para os quartos é equilibrar tons neutros com os mais vibrantes, para que o ambiente seja ao mesmo tempo alegre e propício ao sono e ao descanso.

Uma boa dica para deixar um ambiente alegre e moderno é pintar as paredes com diversas cores. Para acertar na harmonização, o ideal é escolher tonalidades que tenham o mesmo grau de luminosidade, ou seja, de intensidade dos tons. No leque da Suvinil é fácil identificar as combinações ideais, já que as cores de mesma luminosidade encontram-se na mesma linha horizontal. Seguir esse passo é um caminho para atingir composições equilibradas, independentemente do ambiente em que as cores são utilizadas.

Outra ideia é pintar banquinhos ou até mesmo caixas de madeira para organizar os brinquedos da molecada. Com o esmalte Suvinil Seca Rápido ou o Suvinil Spray Multiuso, o processo fica rápido e fácil, e ainda pode se transformar em uma divertida brincadeira entre os pais e as crianças.

Independente da proposta, o mais divertido é deixar as crianças participarem da escolha das cores. Também é preciso prestar atenção às diversas necessidades emocionais de cada um. Para os mais agitados, tons mais claros de verde e azul são bastante indicados porque ajudam a tranquilizar. Já os alaranjados e amarelos despertam energia e criatividade e são ideais para os mais calmos e introspectivos.

barra