Tintas Lider

suvinil-investe-em-open-innovation-para-a-criacao-de-novos-produtos

Suvinil investe em Open Innovation para a criação de novos produtos

Ideias de institutos de pesquisa, universidades, clientes e funcionários podem virar produtos inovadores. Prática contribui para a evolução de diferentes mercados e para suprir as necessidades dos consumidores

Inovação é a bola da vez para as organizações que buscam ou se mantém na liderança de diferentes mercados. Dentro desse universo, no qual a criatividade é fator crucial para alcançar o sucesso, a Suvinil tem apostado no conceito de Open Innovation (Inovação Aberta) e lançado produtos cada vez mais inovadores no mercado de tintas.

Na Suvinil, o laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento recebe e filtra as diversas ideias que chegam dos institutos de pesquisa, universidades, clientes e até dos próprios funcionários. A gerente da área, Roberta Gonçalves, comanda esse trabalho.

Vários produtos já foram criados dentro deste conceito. O Suvinil Extra Rápido, vendido exclusivamente nas regiões Norte e Nordeste, foi idealizado após o recebimento de sugestões de pintores e pedreiros locais, que sinalizaram que a tinta demorava demais para secar.

Foi a deixa para pesquisar o problema e identificarmos que a umidade da região prejudicava a secagem. Após isso, a Suvinil testou outras fórmulas em um simulador de clima e criou o produto.

Outro case que confirma que a inovação aberta favorece a evolução da oferta de produtos no mercado de tintas é o do Suvinil AntiBactéria. A tinta, que elimina 99% dos microorganismos da parede por até dois anos, também foi criada e desenvolvida pelo laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento após o recebimento de ideias externas.

Ouvir o consumidor, os funcionários, estudantes e especialistas na área, e, por outro lado, levar a expertise da Suvinil para instituições de pesquisa, é uma troca que favorece a cultura de inovação dentro do mercado de tintas.

Você pode conferir os produtos inovadores na Suvinil visitando uma das lojas Tintas Lider!

 

barra