Tintas Lider

Dicas para decorar o Home Theater

Com a proximidade dos eventos esportivos no Brasil, é hora de pensar como decorar o home theather para assistir aos jogos, já que é um momento bastante oportuno para receber amigos e familiares. Por mais que haja os calendários festivos e de eventos, a decoração desse ambiente deve atender, em primeira instância, as necessidades do cotidiano da família. Mesas de apoio (centro e lateral), puffs, abajur, porta retratos, livros e qualquer outro elemento decorativo são bem vindos no espaço, já que o local também pode servir de refúgio para outras atividades, como a leitura, meditação etc. Esses acessórios também são essenciais se o local for integrado a outro ambiente da casa.

Na hora de assistir a um bom filme, o conforto deve vir em primeiro lugar. Desta forma, é importante priorizar sofás com mais lugares e com assentos mais largos. Já os puffs, poltronas e almofadas devem ser dispostos de maneira estratégica e sem sobrecarregar a circulação do espaço.

Outra sugestão é que a iluminação tenha regulagem de intensidade, evitando que haja projeção de luz direta no campo de visão de quem assiste a TV. Para obter o efeito surround, é necessário atenção à disposição das caixas de som. A regra é elaborar um projeto de automação específico ao espaço disponível. Cada local requer uma disposição única e com potência definida para o melhor aproveitamento do equipamento.

Para acabar com a desorganização dos fios espalhados pela casa, grandes vilões dos aparelhos eletrônicos, realize o projeto arquitetônico alinhado ao projeto de automação, para amenizar os problemas com os fios, já que existe a tecnologia wireless, além de outros percalços, como a altura ideal para colocação da televisão, instalação de uma cortina específica para bloquear a entrada de luz se houver janelas, entre outros. Afinal ninguém vai querer perder nenhum lance no momento do jogo ou do filme, em qualquer lugar que esteja acomodado no home theater.

Conheça os produtos das lojas Tintas Lider e decore sua casa!

barra