Tintas Lider

cores-que-sao-tendencia-para-2014-estao-presentes-na-decoracao

Cores que são tendência para 2014 estão presentes na decoração

O próximo verão está com uma cartela de cores vibrantes, alegres e fortes. O azul está de volta mais energizante do que nunca, o amarelo está entre os tons que vão fazer a moda e iluminar ambientes, acessórios e elementos, enquanto os tons de verde chegam para agregar sofisticação. Na decoração de interiores estas tendências também marcam presença e são grandes aliadas na hora de dar um toque especial e demonstrar personalidade.

O azul é indicado principalmente para destacar elementos no ambiente, podendo ser usado em móveis de todos os tamanhos e formatos, e também em bancadas e paredes.

Em alta neste verão 2014, o amarelo mais discreto e delicado pode ser usado para desmistificar a história de que deve apenas ser combinado com cores neutras como preto, marrom e branco. Ele se encaixa perfeitamente em decorações com azul, lilás e rosa, por exemplo.

O tom ouro traz a cor que já estava em alta neste inverno e que promete continuar como tendência para o verão. Clássico, este padrão confere glamour ao ambiente e aos móveis que serão destacados por ele.

A cor verde lima inova e surpreende quando utilizado na decoração. Ideal para revestir pequenos elementos, a cor amarelo-limão contrasta com os padrões convencionais iluminando qualquer ambiente. Os mais ousados podem optar por este tom cítrico na parede e inovar ainda mais.

Transmitindo paz, calma e conforto, o verde pode ser utilizado tanto em elementos de grande porte, como paredes, quanto em detalhes, como almofadas, móveis e pequenos objetos de decoração.

Os tons de vende claro estão dentro desta nova tendência romântica. Perfeito para revestir móveis como cômodas, criados-mudos e mesinhas de centro e canto. Elementos maiores também podem recebê-lo, como armários e paredes.

barra