Tintas Lider

como-decorar-quartos-pequenos

Como decorar quartos pequenos

Se você tem quartos pequenos na casa, veja nossas dicas de como decorá-los e mantê-los organizados.

01. Invista em tons claros, que conferem sensação de amplitude. Uma das paredes pode contar com painéis, papel de parede, adesivos.

02. Espelhos não servem apenas para conferir a aparência. Na decoração, têm a função de proporcionar aspecto maior aos ambientes. Sugestão: anexe-os à porta de correr do armário.

03. Gavetas na cama são uma boa opção para ambientes pequenos. A cabeceira é um importante item de decoração, que deve harmonizar com o estilo do restante do projeto.

04. As paredes de quartos pequenos são grandes aliadas. Abuse delas com detalhes suspensos.

05. O ambiente claro pode ganhar cores e detalhes por meio de tapetes, roupa de cama, almofadas, cadeira colorida, pufe, quadros. Tudo isso sem exagero, é claro, e com tonalidades complementares.

06. Colocar a televisão na parede é uma opção para ocupar menos espaço nos móveis.

07. Porta-retratos podem incrementar a decoração e reavivar memórias. É permitido investir em molduras de modelos e tamanhos diferentes, dependendo do estilo do dono do quarto.

08. Encher o quarto de móveis pode atrapalhar a circulação, principalmente em quartos pequenos. É recomendável deixar corredores de pelo menos 60 cm nas laterais das camas ou, em quartos de solteiros, encostar a cama na parede.

09. Quanto menor o ambiente, mais organizado ele deve ser. Objetos jogados, sem espaço para serem guardados, poluem o quarto. Por isso, os móveis precisam de um bom planejamento.

10. Os móveis do quarto podem ser de materiais variados, como madeira e laca. Portas de correr otimizam o espaço, assim como uma bancada de estudo ao lado da cama, que também tem a função de criado-mudo.

Encontre materiais de decoração e pintura nas lojas Tintas Lider!

barra