Tintas Lider

cores-da-suvinil-para-2014-transmitem-simplicidade-e-personalidade

Cores da Suvinil para 2014 transmitem simplicidade e personalidade

O azul Curaçau Blue é a escolha da marca para o próximo ano. Sob a expressão Voz, os temas Pulsante, Elementar e Plural reúnem as 33 tonalidades que serão tendência em 2014.

O azul Curaçau Blue é a cor do ano para a Suvinil em 2014. A tonalidade limpa e iluminada desse tom, que evoca os sentimentos de compreensão e pertencimento, faz parte do estudo anual de tendências apresentado este ano sob o tema comportamental Voz, que transmite a sintonia entre as cores e a vida das pessoas.

As 33 cores selecionadas para 2014 foram divididas em três temas: Pulsante, Elementar e Plural. Cada paleta de cor inspira a transformação de lugares simples em ambientes que traduzam a personalidade e o momento da vida das pessoas.

Como marca líder no mercado brasileiro, a Suvinil está atenta às tendências, ao comportamento de seus consumidores e à evolução do mercado. O estudo de cores 2014 reflete o entendimento da marca a respeito da personalidade e estilo dos nossos clientes.

As pesquisas de tendências anuais da Suvinil têm como base estudos comportamentais e estéticos, realizados dentro e fora do Brasil. A partir do amplo conhecimento da cultura brasileira e de seus consumidores, a marca cria mensagens locais e as transforma nas cores que serão tendências ano a ano.

Em 2014, as cores ganham timbre, tom e intensidade e se tornam a continuação da voz das pessoas nos diferentes ambientes.

A proposta de mudança e liberdade do tema Pulsante inspira experimentações e ousadia. Essa seleção envolve tanto os tons mais fechados e densos, das famílias dos azuis e dos verdes, como as nuances vibrantes encontradas entre os violetas, os vermelhos, os laranjas e os amarelos. Entre os verdes e azuis há também opções iluminadas, com o objetivo de conectar dois mundos contrastantes – o imaginário, dos sonhos, e o real, que também representa o dinamismo da era digital.

Nesse contexto, a iluminação artificial entra como elemento fundamental para possibilitar diferentes momentos em um mesmo ambiente. Os jogos de claro e escuro e de luz e sombra estimulam o olhar e revelam o impacto que as cores exercem em objetos, móveis, paredes e tetos.

Dessa paleta fazem parte as cores: Inox, Groselha, Xarope de Menta, Gengibre, Pau-Brasil, Nectar de Uva, Maçã do Amor, Gerbérea Rosa, Violeta Africana, Jardim de Azaleias, Felicidade, Bumba Meu Boi, Drinque Refrescante, Uva Carmenere, Azul Infinito, Voo Livre e Escuridão.Simplicidade e naturalidade permeiam os espaços propostos pelo tema Elementar que representa um movimento de resgate da simplicidade no dia a dia. Composto por tons de amarelos, laranjas, vermelhos, marrons e neutros, que remetem à natureza, e tonalidades claras e fechadas de violetas, azuis e verdes, que representam o acolhimento, o tema pede um mobiliário mais leve e acolhedor, com estruturas minimalistas e funcionais.

Na sala, por exemplo, vale apostar em objetos como uma poltrona macia, que proporciona a sensação de acolhimento. O banheiro pede um canto para a banheira, que proverá minutos de relaxamento, e a cozinha faz o papel de anfitriã, com a atmosfera do que é básico e essencial para alimentar o corpo e a alma.

A paleta desse tema é formada pelas cores: Pavê Gelado, Drinque Refrescante, Barrica de Carvalho, Gergelim, Capoeira, Marrom Glacê, Voo Livre, Chuva de Prata, Gengibre, Doce de Damasco, Néctar de Uva, Dia da Noiva e Uva Malbec.

Por último, o tema Plural revela o fortalecimento da identidade pessoal e do local onde o indivíduo habita. Em meio a uma rotina intensa, pessoas aguçam os sentidos e percebem outras que estão por perto. É quando acontece uma mobilização solidária. Essa consciência tira o indivíduo desse status e torna-o cidadão.  As relações autênticas que surgem fortalecem a identidade de cada pessoa, como ela se relaciona com o entorno, com sua casa, com seu bairro, com sua cidade.

Assim nasce a pluralidade de nuances dentro das famílias de cores dos verdes, dos amarelos e dos azuis. A convivência desses tons é plural e harmoniosa. A brasilidade está presente, mas de forma discreta. Saem de cena as cores óbvias da bandeira e tons mais tranquilos invadem os ambientes. É a vez das raízes marcarem território de uma forma menos convencional, mais fluida.

O tema é composto por uma paleta que traz as cores: Araucária, Quartzo Azul, Ouro Amarelo, Pistache, Curaçau Blue, Pistache, Inox, Gengibre, Pau-Brasil, Voo Livre, Arara Azul e Quindim.

Na Tintas Lider você encontra diversas opções de cores para renovar sua casa e atrair boas energias!

barra