Tintas Lider

dica-suvinil-como-trazer-a-naturalidade-do-bambu-para-as-paredes

Dica Suvinil: Como trazer a naturalidade do bambu para as paredes

Seguindo as instruções à risca, é possível chegar a um efeito que dá um toque charmoso a diferentes ambientes

O aspecto visual do bambu remete à cultura oriental. Muito usado na decoração de jardins, varandas e ambientes destinados à meditação e ao relaxamento, esse elemento transmite sensações de aconchego e tranquilidade.

Para facilitar a vida do consumidor e minimizar a extração de bambu da natureza, a Suvinil possui um produto que permite um efeito muito parecido com o desse recurso natural.

Como aplicar

Para preparar a superfície que irá receber o Efeito Bambu é necessário aplicar de duas a três demãos do produto Suvinil Fosco Completo na cor branca, usando um rolo de lã de carneiro e respeitando o intervalo de secagem indicado no rótulo.

Em seguida, divida a parede com uma fita em planos de um metro de largura e cubra toda a superfície com Suvinil Efeito Mármore, que também possibilita a obtenção do Efeito Bambu, com uma desempenadeira de aço inoxidável. Com o produto ainda úmido, faça movimentos curtos, sucessivos e horizontais, partindo do canto superior para formar o desenho dos gomos do bambu.

Após secar por 24 horas, passe uma lixa d’água nº 320 ou 360 nos relevos mais altos, deixando as depressões do desenho com um leve lixamento para dar uma aparência arredondada. Depois de remover o pó, basta aplicar cera em pasta incolor em toda a superfície, que deverá secar por cerca de 15 minutos. Por fim, é só fazer o polimento manual com um tecido de algodão.

Para oferecer produtos inovadores e sempre atenta às tendências do mercado e ao desenvolvimento de soluções para incorporá-las à decoração, a Suvinil criou os efeitos decorativos a partir de pesquisas de mercado: é possível obter resultados que imitam os elementos Palha, Lunar, Madeira, Bambu, Jeans, Jeans Lavado, Linho, Pátina, Camurça, Craquelado, Aço Escovado, Listras e Concreto.

Os produtos podem ser encontrados nas mais de 1500 cores do leque da Suvinil em todas as lojas da Tintas Lider!

barra