Tintas Lider

Recomendações gerais

Antes de pintar qualquer superfície, certifique-se de que ela esteja devida e corretamente preparada.
O esquema de pintura selecionado, seja adequado ao tipo de superfície e ambiente presente.

Nunca utilizar CAL como fundo de uma pintura. Sobre caiação, eliminar as partes soltas ou sem aderência, remover o pó e aplicar, previamente ao esquema de pintura, uma demão de Fundo Preparador de Paredes.
Evite aplicar tintas em áreas externas, sob insolação direta, quando houver condensação d´água na superfície, em dias chuvosos ou com ocorrência de ventos fortes que possam transportar para a pintura, poeira ou partículas suspensas no ar. Não recomendamos pintar em ambientes com temperaturas inferiores a 10 graus centígrados e umidade relativa do ar superior a 90%.

Recomenda-se:

Manter a embalagem bem fechada, a armazenagem deve ser feita em local fresco, coberto e arejado, longe de fontes de calor.
Durante a aplicação do produto recomenda-se a utilização de óculos de segurança, máscara, luvas de látex ou PVC, em caso de contato com a pele e olhos, lavar com água potável corrente por 15 minutos; em caso de inalação afastar do local; se ingerido não provocar vômito, consulte um médico levando a embalagem do produto.

Atenção!
Produtos à base de solventes, são inflamáveis, requerem portanto, cuidados adicionais, sugerimos também a utilização da semi-máscara protetora contra vapores orgânicos.

barra