Tintas Lider

cores-para-decorar-a-sua-casa

Cores para decorar a sua casa

As cores (para decoração da sua casa) são a primeira preocupação para quem vai mudar o ambiente. São as cores que dão personalidade ao espaço. O uso das cores na decoração sempre esteve em alta. Nos anos 1970, as vibrantes. Na década de 1990, foi a vez das neutras. Por isso, escolha a cor que te agrada, e que vai deixar sua casa com a “sua cara” e divirta-se!

Veja algumas sugestões abaixo:

Tendências de cores para 2015

  • Tons de cinza

Os tons de cinza vieram para ficar tanto para fachadas como interiores. O cinza nas suas variáveis deixam os imóveis com ar a arrojado e moderno, são agradáveis aos olhos e não transmitem sensação de calor além de passar a impressão de um ambiente organizado e higiênico.

  • Branco gelo

O branco gelo é uma cor que jamais sai de moda e que é a preferencia das famílias conservadoras, transmite a sensação de paz e amplitude aos ambientes é preferencialmente usada nos ambientes internos.

  • Rosa queimado

Para interiores e fachadas. Essa cor traz a tranquilidade aos ambientes internos. Já nas fachadas é uma cor que pode harmonizar as linhas e o design do imóvel, é uma cor belíssima que traz uma deliciosa sensação lúdica.

  • Bege

Há vários tons de bege no mercado e a escolha vai depender do propósito de cada um. Dizem os decoradores que com o bege não tem erro, essa cor nos dá a sensação de serenidade.

  • Verde

O verde em suas várias tonalidades é uma das cores mais sofisticadas do mercado. Atende bem a decoração de interiores e fica lindo em paredes externas. O verde traz ao ambiente serenidade, promove o equilíbrio emocional e segundo os especialistas em cromoterapia auxilia e estimula o sistema imunológico.

  • Azul

As várias tonalidades do azul são ótimas opções para deixar sua casa bela e arrojada. O azul é propicio ao relaxamento além de estimular a criatividade. O design moderno tem nos tons de azul um excelente aliado é uma das cores que quase alcançam a unanimidade. Apostar no azul é sair ganhando.

  • Caqui

Entre as cores que estão em alta, o caqui também ganha destaque principalmente em ambientes internos. Fica extremamente elegante e pode deixar o ambiente com certa rusticidade.

Com informações do decorandocasas.com.br

barra