Tintas Lider
2- Logo após com o auxílio de uma desempenadeira de bordas dobradas faça movimentos em forma de X, a fim do acabamento se parecer com uma trama ou trança (fig. B e C).
3- Reinicie a aplicação em outra faixa partindo do item 1, e assim sucessivamente até o final da superfície.
4- Logo em seguida, usando uma espátula larga abaixe os "picos" levantados em movimentos suaves e diferenciados, procurando obter uma uniformidade no acabamento (fig. C).
5- Depois de abaixar os "picos" com a espátula recomece a aplicação em outra faixa, partindo do item 1 descrito acima até o final da superfície.
6- Após a secagem total da Textutra (min. 24 horas) aplique uma demão de Gel Envelhecedor na cor desejada (diluído em até 20% com água) em uma faixa de aproximadamente 40 cm de largura com o auxílio de um rolo de lã ou uma trincha (fig. D).
7- Com um tecido branco (de preferência algodão) ligeiramente umedecido em água, ou uma espátula plástica retire o excesso do Gel Envelhecedor que está aplicado nos relevos mais altos a fim de removê-los parcialmente, deixando as depressões com uma quantidade maior de Gel Envelhecedor (fig. E e F).
1- Paredes novas devem estar preparadas com um fundo apropriado, em paredes pintadas em bom estado deve-se efetuar um lixamento para promover aderência e eliminar o pó.
2- As quantidades de produto colocado em cada faixa devem ser iguais, pois caso contrário pode-se alterar o acabamento final.
3- A cada faixa do Gel ou da Textura acabada, afaste-se da superfície para visualizar melhor a uniformidade do acabamento.
4- A aplicação do Gel Envelhecedor descrita no item 5 deve ser feita rapidamente, pois o produto poderá secar causando certa dificuldade na retirada do excesso, comprometendo o acabamento final.
5- O uso da espátula ou do tecido na remoção do gel deve ser decidido previamente, pois os acabamentos ficam diferentes.
6- Os tons da Textura e do Gel Envelhecedor, deverão ter uma sensível diferença para que haja contraste.