Tintas Lider

dicas-para-organizar-seu-home-office

Dicas para organizar seu Home Office

Trabalhar em casa é o sonho de muita gente, especialmente quando se fala em comodidade. Para que a ideia funcione, no entanto, é preciso que haja conforto e funcionalidade no local onde será criado o escritório. Veja dicas de como decorá-lo e organizá-lo, e motive-se a entrar nesta onda.

1. Opte por cores claras, que iluminam o ambiente. Evite tons escuros, berrantes e soníferos - como o azul. Prefira camomila, areia, amarelo vanilla, verde limão e outros tons bem claros. Procure em uma das lojas da Tintas Lider o sistema tintométrico, um sistema de alta tecnologia desenvolvido para personalização e reprodução de cores, garantindo fidelidade nas tonalidades e diversidade de cores.

2. Para que o cômodo se torne mais convidativo, invista em pontos de luz além daquela do teto. Misture-a com luz quente. Uma luminária seria o ideal.

3. O home office deve ser um espaço que te inspire, portanto, aproveite para explorar as paredes, decorando-as com fotos, pôsteres, espelhos ou outros objetos de decoração, como molduras de gesso.

4. Ainda nas paredes, invista em prateleiras e estantes. Além de otimizar espaço, pintá-las e customizá-las podem ajudar a melhorar visualmente o ambiente.

5. Escolha uma poltrona que acomode a sua postura de forma correta. Isso ajuda a evitar problemas na coluna e outras lesões ocasionadas pelas horas seguidas na mesma posição.

Para a mesa do seu home office:

6. Procure uma mesa espaçosa, pois você usará diversos itens além do computador.

7. Tenha sempre um telefone ao alcance das mãos, mesmo que seja seu celular.

8. Separe um espaço em sua mesa para organizar papéis: tenha uma caixa de entrada (pode ser básica, de dois andares) para organizar os papéis, bloco de notas e post-its. Tenha também um porta-canetas por. Não se esqueça de colocar um calendário ao alcance dos olhos.

9. Ajuste o motivos de seu computador de forma que seus olhos estejam à altura da parte superior do mesmo, com uma distância entre 60 e 70 centímetros de seu rosto. Além disso, não dispense apoio para mouse e teclado, para compensar os problemas de posicionamentos. No caso dos notebooks, invista em suportes e teclados separados.

barra