Tintas Lider

10-dicas-de-decoracao-para-quartos-infantis

10 Dicas de decoração para quartos infantis

Se escolher a decoração do seu quarto pode ser mais difícil do que parece, tente imaginar como é a montagem de um quarto infantil. Diversos quesitos como limpeza do local, disposição dos fios, iluminação e pintura das paredes devem ser levados em consideração.

Os pais devem levar em conta cada detalhe, pensando no bem-estar dos filhos. Para auxiliar nessa tarefa, a Arquiteta Adriana Victorelli, do escritório de arquitetura Neo Arq, dá dez dicas para quem precisa realizar essa tarefa.

1. É importante que haja, não só uma poltrona para amamentar, mas também uma cama para a mãe descansar quando precisar passar noites vigiando o bebê. Levá-lo para dormir na cama do casal é errado.

2. Tenha abajur no quarto da criança. Assim, quando precisar acender a luz e ela estiver dormindo, não será acordada.

3. Experimente colocar o berço, o trocador e a cômoda próximos um do outro, assim como ter uma mesa lateral ao lado da poltrona de amamentação. Isso facilitará o trabalho da mãe.

4. Escolha pisos que proporcionem conforto térmico e de impacto, como o vinílico ou pisos emborrachados. Caso não possa substituir o piso frio, use tapetes.

5. Evite pintar todas as paredes da mesma cor e tente dar destaque a uma delas. Experimente também ousar nas cores, fugindo do clássico rosa ou azul. "Marrom e goiaba fica super feminino e laranja com cinza demarcam muito bem um dormitório masculino", comenta a arquiteta. Há inúmeras opções de cores e recursos tecnológicos que ajudam na escolha. Nas lojas da Tintas Lider, por exemplo, o consumidor conta com os sistemas SelfColor (Suvinil), Color Service (Coral), Lukscolor System e Renner Industrial. São processos usados para reproduzir colorações entre mais de 2.000 tonalidades.

6. Seja criativo: use adesivos para parede, enquadre a primeira roupinha, o carimbo dos pés, o primeiro desenho, fotos ou outros objetos importantes.

7. Prefira revestimentos laváveis. Eles evitam o acúmulo de pó e facilitam a limpeza.

8. Esconda da fiação da luz e o trilho da cortina por forro de gesso. Melhora o visual do ambiente e o torna mais seguro.

9. Use estantes. Elas são muito versáteis e auxiliam na organização.

10. Escolha móveis com contorno arredondado. Isso evita que as crianças encostem em partes pontiagudas.

 

Lojas Tintas Lider

Mogi das Cruzes

Av. Fernando Costa, 483 (ao lado da Della Via Pneus), Centro. Tel/Fax: 4723-7156.

Av. Ver. Narciso Yague Guimarães, 344 (próximo ao Mogi Shopping), Vila Partênio. Tel/Fax: 4728-5560.

Av. Vol. Fernando Pinheiro Franco, 750 (Avenida dos Bancos)*, Centro. Tel/Fax: 4723-8566 - *Especializada em linha automotiva.

Av. Ricieri José Marcatto, 1.027, Vila Suissa. Tel/Fax: 4793-9393.

São Paulo (capital)

Av. Conselheiro Carrão, 3.359 (e frente ao banco Itaú). Tel/Fax: 3385-2480.

Suzano

Av. Gal. Francisco Glicério, 1.554, Jardim Santa Helena. Tel: 4744-8383.

 

barra