Tintas Lider

Dicas para reformar sua casa gastando pouco

 

A primeira preocupação de alguém que pretende reformar sua casa é com o orçamento. Geralmente, ele é sempre maior do que a verba disponível. Confira abaixo, algumas dicas para evitar gastar muito  e não? ter dor de cabeça durante ?as obras.

01. Fale com um engenheiro, arquiteto, pedreiro?, pintor, ou demais profissionais da área para fazer um planejamento e? identificar o que pretende reformar e o quanto pode gastar.

02. ?Procure fazer projetos mais simples?, aproveitando a maior parte das paredes e estruturas existentes. Dessa forma, os gastos com materiais de construção são menores.

03. Use materiais bons e baratos como porcelanatos, azulejos antigos e gesso.

04. Acompanhe a reforma de perto e nunca deixe que materiais sejam desperdiçados, verifique qual material precisa realmente ser substituído e qual pode ser reaproveitado, como vasos sanitários, pias, torneiras, pisos e azulejos.

05. Pesquise muito bem os preços dos materiais e opte por comprar vários produtos em uma mesma loja.? As  lojas ?da ?Tintas Lider ? são boas opções para as compras, há preços acessíveis? e grande variedade de produtos essenciais para a reforma (tintas, vernizes, seladores, etc) .

06. Guarde os materiais em lugares adequados, principalmente areia e cimento.

07. Prefira contratar pedreiros ou outros profissionais necessários durante a reforma, por empreitada.

08. Evite iniciar reformas na casa no período mais chuvoso da sua região, pois fatalmente significará atraso na conclusão da obra.

09. Escolha sempre materiais da sua região.

10. Se a reforma atingir o telhado, utilize telhas de cerâmica. A relação custo-benefício a médio e longo prazo é mais do que satisfatória.

11. Se a verba disponível não for o suficiente para trocar os móveis, experimente customizá-los ou reaproveitá-los, além de decorar o ambiente com tapetes, cortinas, quadros etc.

barra